5 Venda de PuT comentada em 10/08/2016 10:20 Ações d.cedro em 10/08/16 9:26 comentada em 10/08/2016 10:20 Olá já acompanho o site faz algum tempo, sempre focado mais na parte de analise de empresas e formar um patrimônio no longo prazo. Comecei a estudar mais a fundo agora opções como um forma de dar mais "sustância" a minha carteira. E me bateu uma dúvida em relação a put. Vamos supor que eu acredite que a Ambev é uma empresa de ótimos fundamentos e queira ser sócio da mesma. Ao invés de compra-la a mercado eu resolva vender opções de put. Então pode acontecer basicamente duas coisas eu ser exercido(objetivo) pois assim eu vou comprar as ações, que já compraria independente do preço pois acredito na empresa, e ficaria com o prêmio. Ou não seria exercido e levaria até o vencimento ficando com o prêmio e o dinheiro da margem. Obs: A liquidez mesmo sendo pequena, acredito que não importe pois não tenho objetivo de zerar e sim ser exercido. E mais ou menos isso ou estou falando alguma besteira? Ou algo me passou? despercebido?.