7 DÚVIDA SOBRE AS "SOBRAS" DOS APORTES comentada em 31/08/2016 21:16 Ações G.A.B. em 31/08/16 19:50 comentada em 31/08/2016 21:16 Srs(as), boa noite!Gostaria da ajuda dos mais experientes nessa minha dúvida.Bem, depois de escolhidas as empresa e FIIs e montada a minha carteira, coloquei tudo no BS e faço as compras de acordo com o indicado nele, porém me ocorreu algo que gerou dúvidas. Havia decidido que meus aportes mensais serão sempre um "XX" fixo e ocorre geralmente que este valor fixo mais os proventos (caso exista proventos no mês) eles sempre, ou sobram do valor das compras ou então faltam do valor das compras a fazer. Principalmente no caso dos FIIs onde alguns deles tem os valores por cotas, na casa dos milhares. Segue abaixo exemplos do que estou dizendo.Exemplo 1Aporte: 1000,00Dividendos: 10,00Compras: R$900,00Sobras: R$110,00Exemplo 2Aporte: 1000,00Dividendos: 10,00Compras: R$1100,00Falta: R$90,00Pergunta-se: No caso do exemplo 1, aporta só o necessário pra compra do mês ou aporta o valor fixo e deixa o valor que sobrar para o próximo mês. No caso do exemplo 2, Faço um esforcinho maior e tente aumentar o aporte para efetuar a compra ou deixe para comprar no mês seguinte??Sei que pode parecer uma pergunta boba, mas receberei as respostas como ensinamentos, que assim como qualquer outro, soma-se e jamais são perdidos.