Hoje minha gerente me ligou oferecendo o programa de milhas turbinadas do meu cartão como se fosse a 8ª maravilha do mundo... Confesso que num primeiro momento (sem parar pra pensar direito) a ideia até que pareceu interessante, afinal é como comprar uma passagem parcelada... Só que dai eu peguei a calculadora:
O programa funciona assim: meu cartão já paga 1,3 milhas por dólar gasto, com o programa ele passa a pagar o dobro (2,6 milhas por dólar gasto) e por isso cobra uma taxa de 4% do valor da fatura.
Supondo que eu gaste US$ 1000,00 por mês no cartão, ganharei 2600 milhas (1300 milhas pelo cartão e 1300 milhas pelo programa) e irei pagar uma taxa de R$ 140,00 (US$ 1000 x R$ 3,50 x 4%)
Ou seja, aderindo ao programa estarei mensalmente comprando milhas ao custo de R$ 0,107 por milha
No programa de milhagem do cartão uma passagem ida e volta aos EUA custa 70 mil milhas, quando ajuntar essa quantia terei gasto R$ 3769,23 na taxa de 4% do programa. (35.000 x R$ 0,107)
Pela mesma cia aérea do programa o preço normal da mesma passagem é R$ 2.250,00 (mas vira e mexe aparece promoção no MD por 1500 reais)
Alguém ainda duvida que nada, absolutamente nada que banco oferece presta?
A vontade que dá é de soltar pra gerente no telefone um sonoro: tá me achando com cara de otario??? Mas só penso, afinal temos que ser educados.... E coitada, ela só está fazendo o trabalho dela....algum outro trouxa vai ajudá-la a bater a meta de venda.... (Eu conheço gente que faz título de capitalização (e outras porcarias) por tem amizade com o gerente e fica com vergonha ou dó de dizer não)