Faz alguma diferença escolher boas ações? comentada em 21/09/2016 11:59 #PAS Allejo_dos_Investimentos em 17/09/16 23:58 comentada em 21/09/2016 11:59 Hoje no mural da Cielo Bastter postou o seguinte: "sim, a ação do BBAS é de graçaso vc ta vendo isso com esta continhae o mercado so tem idiotaessa a conclusão correto?os grandes investidores, fundos, bancos, são todos idiotas q não estao vendo q a ação do BBAS ta de graçaate mesmo pq esta conta q vc fez eh algo complicadíssimo q eles não sabem fazer"Parece uma exposição da teoria do mercado eficiente, que diferença faz então escolher empresas boas se o mercado já tá precificando tudo mesmo? Sei lá, eu só escolho empresas boas, mas fico com a sensação de que tanto faz o método que eu usar pra escolher o resultado é aleatório do mesmo jeito. Minha carteira tem quase 30 ações e costuma acompanhar +- o ibovespa mesmo, cada vez mais eu fico com a sensação de que tanto faz o que você compra e o que importa é somente o aporte mensal, apesar disso eu sigo fazendo o stock picking já que mal eu acho que não faz.