69 Investir nos EUA e viver com a inflação brasileira comentada em 12/08/2019 17:43 Stocks Supertramp em 19/09/16 21:02 comentada em 12/08/2019 17:43 Pessoal, tenho uma duvida que volta e meia aparece na minha cabeça. Acho fantástico o mercado americano, mas acho que o que limita montar uma carteira com um grande percentual com investimentos nesse pais é a rentabilidade. Me entendam bem, não estou falando que os investimentos são ruins, nem que se deve investir caçando rentabilidade. Para quem mora lá e vive com 1% de inflação por ano um REIT que paga 3% de dividendo é excelente, um CDB que paga 2% ao ano também. Mas no nosso caso, nossos custos de vida aumentam com uma inflação de 6 ou 8 as vezes 10%. Aqui os FIIs pagam 8 a 9% e TD 6% + IPCA. Fico pensando se é possível viver de renda com uma carteira de investimentos americana e custos de vida no Brasil. O que vocês acham? A variação cambial compensa isso no longo prazo? Imagino que sim, mas não tenho conhecimento de causa. Caso contrario no longo prazo seria insustentável essa relação do dolar com o real. Como nossa moeda é relativamente jovem comparando com o dólar não sei se o passado ajudaria a explicar isso. O que acham??