12 cheque fraudado comentada em 10/12/2016 09:25 Assuntos Gerais mwpb em 08/12/16 18:08 comentada em 10/12/2016 09:25 Olá !Terça-feira (06/12) emiti um cheque para um pessoa conhecida pagando por um serviço. Esse cheque foi compensado ontem. Hoje pela manhã vendo meu extrato bancário verifiquei a compensação de outro cheque, também compensado ontem, num valor aproximadamente 10 vezes mais alto que o 1º e que eu não reconhecia. Estranhamente este 2º cheque tinha o mesmo número que o anterior, mas datado como dia 05/12 (segunda).Fui imediatamente ao banco. Eles abriram a imagem dos dois cheques. Cancelaram o 2º e informaram que amanhã o valor estará em minha conta.A fraude, segundo o banco, foi pelo fato dos dois cheques terem o mesmo número e não pela a assinatura falsa. Achei curioso pois embora muito parecida a assinatura não bate.Outra curiosidade é que o valor é exatamente o mesmo que eu baixei da poupança (RE) há duas semanas para não pagar juros já que um pagamento a receber atrasou.Minha pergunta:Há alguma outra coisa que devo fazer?