Prezados, alguém sabe dizer como que funcionam as ações negociadas de forma privadas, fora da bolsa e mercado organizados?
A equestão é a seguinte, tem um conhecido que está fazendo um "negócio da china" compra a ações (de uma empresa que não está cotado na bolsa) por X e depois irá vender por 10X, pois um "Corretor" achou este super negócio e, estranhamente não quer ganhar todo esse dinheiro, mas bonzinho que é, indicou isto para este conhecido.
Teve diversas histórias mal contadas, que por mais que instruisse da estranheza da história e para não acreditar neste golpe, a pessoa acabou comprando deste corretor as tais ações.
Agora veio com uma outra história que finalmente o comprador irá vender as ações pelo preço de umas 8 a 10 vezes a mais que ele pagou, mas para isso precisa pagar a corretagem (que não foi paga antes nas outras compras) esta semana para o negócio que será efetivado talvez mês que vem.
pra mim um golpe absurdo, mas a questão que não sei como provar pra pessoa isso.
Alguem sabe onde posso achar algum documento/legislação/algo do tipo pra tentar provar isso?
Obrigado