27 A Falacia do Poupador comentada em 27/12/2016 00:07 #PAS Bastter em 21/12/16 20:38 comentada em 27/12/2016 00:07 Há um conceito maluco que eu chamo no meu livro Eu Quero Ser Rico de "A Falácia do Poupador". O sistema coloca na cabeça das pessoas que quem poupa, poupa para usar somente depois de se aposentar ou que nunca vai usar, vai levar para o caixão. Assim quem vive bem é o gastador, que ta cheio de divida e pagando carnês. O poupador vive mal porque ele não aproveita a vida, fica só poupando.E a manada toda acredita e fica repetindo isso. O primeiro passo para ficar rico é parar de repetir as merdas que você le e ouve por aí como um papagaio retardado.Quem poupa faz uma reserva, aquela reserva é sua. Você pode usar o dia que quiser para o que quiser. Não tem uma lei que te proíbe de usar até o dia que você se aposentar ou algo assim. Quer fazer uma viagem? o dinheiro ta ali. Quer trocar de carro. ta ali. E tudo sai mais barato porque você tem o dinheiro para pagar e você vive muito melhor, não tem stress de dividas e não é escravo de contas.Claro que tem de ter o bom senso de ir sempre acumulando mais do que gasta, quanto mais tempo de vida tiver pela frente. Mas alem disso, a reserva vai começar a produzir cada vez mais renda o que vai tornar sua vida mais fácil e melhor ainda.Portanto pare de repetir asneiras e use o que ta entre as suas orelhas!Eu Quero Ser Rico eBook: Bastter: Amazon.com.br: Loja Kindle