Prezados, bom dia! Quero, antes de tudo, agradecer à disposição e paciência que vocês tiveram comigo no papo de ontem, que, aliás, foi muito proveitoso.
Já estou vendo e revendo os videos do Bastter e relendo seu livro sobre opções. Já entendi que o lance é vender VE. Beleza. Mas queria tirar uma dúvida com vocês, em relação à VCSA.
Eu tenho a intenção de fazer venda coberta, mas não tenho a intenção de ser sócio da Petrobras ou Vale. Por isso, a VCSA me interessou. Entretanto,
a compra de uma call de strike inferior para servir como garantia na venda *à descoberto* de uma call com strike superior não me agrada. Não me sinto confortável com operação à descoberto, além do que nem sei se minha corretora permite.
Minha dúvida é: É possível realizar operação análoga à venda de uma call através da compra de uma put (pensando em vender VE)? Pois, ao comprar put, limito o risco ao valor investido na sua aquisição. Mas qual seria o VE na compra da put, análogo ao VE da venda da call?
Por exemplo: Vendo PETRBxx strike 18 a R$2,50. Então tenho VI de 2,00 e VE de 0,50. Qual PETRNxx devo comprar para estar "vendendo" o VE equivalente? Isto é possível?
Veja, já compro e vendo calls e puts há muitos anos. Mas cometia o erro de ignorar o VE e focar só no preço da ação principal e da opção. Saindo da questão de ser BH ou trader, queria tirar a dúvida em relação à essa operação específica de compra de put análoga a venda de call com alto VE. Existe?