Divida X Poupar comentada em 29/01/2017 22:06 #PAS Denis57 em 16/01/17 10:15 comentada em 29/01/2017 22:06 Olá Pessoal!!Sou novo aqui no forum e conto com a ajuda da galera para tirar algumas dúvidas e começar certo os investimentos.Bom, deixa começar contando os fatos que tenho para depois perguntar...ok! Primeiro estou preste a assinar o contrato de financiamento pela C.E.F. de um apartamento comprado na planta (em março), em agosto teremos um novo filhinho que esta chegando e tenho um empréstimo consignado descontado em folha com mensalidades de aproximadamente de R$900,00 e a taxa que fechei na época com o banco foi de 1,7% ao ano, porém tenho quase 90 prestação pela frente. Fizemos os cálculos de quanto poderei poupar por mês este ano e chegamos ao valor máximo de 150 a 200 reais. Vamos as perguntas:1) Uso este pequeno valor mensal para amortizar o consignado ou começo a realizar os investimentos conforme o Bastter System me orienta?2) No caso de iniciar os investimentos com este pequeno valor de aporte, a compra de ações fracionadas ou FII uma vez por mês não torna o custo de corretagem e emolumentos alto de mais para estes pequenos valores?Desde já, agradeço a ajuda!! Fico no aguardo!!Denis