11 Dúvida na montagem da carteira. comentada em 01/02/2017 13:22 Ações Rodrigo_N em 31/01/17 19:11 comentada em 01/02/2017 13:22 Estou montando minha carteira devagar, colocando o que acho tranquilo (pouco) em empresas que considero boas, mensalmente. Achei esse método muito bom e dessensibiliza com relação a variação. Estou querendo colocar agora em outra empresa no intuito de continuar a diversificação que acho necessário na minha carteira. Pelo balanço penso em colocar uma empresa que acho boa por causa do balanço, pelo histórico do balanço também, pelo controle de caixa e dívida, e outros fatores. Pelo pouco que já estudei do setor também, mas o setor é mais complicado, acho mais complexo que das outras e não tenho tanto entendimento ainda. (setor elétrico)Por isso estou na dúvida da minha ação. Ou colocar pouco nela já que estou aprendendo e não faria mal por ser pouco se algo desse errado, e ir aprendendo com ela e setor com ela já na carteira, ou aportar já em outras da carteira e deixar para investir em outro momento nesse setor enquanto estudo mais ele.A minha opinião é que nenhuma das ações é muito ruim, mas gostaria de um auxilio na visão mais experiente de vocês para começar com o pé direito, muitos podem ver uma rota alternativa também. Não sei se isso faz alguma diferença também. Abç!