pq eu nao gosto de atender telefone e nao gosto de me relacionar com seres humanos, falaram aqui q eu era MGTOW
eu nao sou isso nao hahahaha
MGTOW[1] (Sigla do inglês para Men Going Their Own, em português Homens seguindo seu próprio caminho) é uma comunidade online [2] apoiada por websites e presenças em mídias sociais. [3] A comunidade faz parte do recente surgimento de movimentos masculinitas.[4]O movimento no mundo lusófono teve uma origem própria e original, logo rejeitam o termo MGTOW, preferindo o termo movimento real, se autointitulando "realistas"[5] ou "pobretões"[6]. Sua interação se dá basicamente através de blogs e Fórum de discussão online, quase sempre com o uso de avatares anônimos afim de evitar repressões. Muitos pseudônimos usados por membros para expor suas ideias se tornaram famosos entre a comunidade, notadamente Nessahan Alita, Silvio Koerich e Pobretão de Vida Ruim. Apesar da recusa do termo e das origens diferentes estes movimentos podem ser entendidos como subconjuntos da MGTOW, pois convergiram para doutrinas iguais, dispersando apenas por questões pontuais.
Os membros da comunidade MGTOW acreditam que os enredos tradicionais e românticos com mulheres são falhos, levando em conta uma análise de custo-benefício e de risco-benefício.[7] Os MGTOW podem ser descritos como os homens frustrados com a falta de incentivos para encontros românticos ou namorar que optam em focar no cuidar de si mesmos.[8] Alguns MGTOW expressam descontentamento porque veem as mulheres como hipergâmicas e manipuladoras.[9] O Business Insider, escreveu, "Um MGTOW completamente realizado é alguém que evita todos os relacionamentos com mulheres, a curto prazo, a longo prazo, romântico e de outra forma. Ele afasta a sociedade como um todo".[10] Os MGTOW usam a palavra "Ginocentrismo" para descrever condições que favorecem as mulheres em detrimento dos homens, e se opõem a tais circunstâncias.[11]
De acordo com La Repubblica, o conceito de homens herbívoros é um subconjunto da MGTOW. [12] Já outros veem os homens herbívoros como consequência das condições socioeconômicas japonesas e MGTOW como uma escolha ideológica. [3] MGTOW é descrito como um protesto contra as leis feministas no Ocidente, enquanto os homens herbívoros são uma resposta aos papéis de gênero tradicionais no Japão, como os Salaryman.[13]