Pessoal,
Sempre fui uma verdadeira sanfona. Comida sempre foi minha válvula de escape e hoje, nos meus 30 e poucos anos, não consegui ainda manter a estabilidade e cadência em alimentação e exercícios físicos. Resumo dos meus últimos 3 anos:
- Pesava 106kg em out/14. Achei um absurdo quando peguei meu filho recém nascido no colo e fiquei ofegante. Tive que mudar de hábitos. Comecei a caminhar/correr todos os dias e mexi bem na alimentação.
- Perdi peso/gordura gradualmente. Em abr/16 estava com 87kg, perdendo 19 kilos desde então. Nessa época quis fazer dieta low carb pra perder mais rápido e acabei me ferrando. Depois de um tempo, voltei a comer todas as besteiras novamente e parei de correr (continuo caminhando, mas que não faz nem diferença comparado ao que eu como).
- Fev/2017 e cá estou eu com 97kg e em pleno caminho aberto de voltar aos 106k que tinha em 2014.
Não quero voltar pra isso. Mas minha motivação e disciplina são muito fracas para assuntos de saúde. O que é completamente contrário à força de vontade e disciplina que tenho com investimentos.
Já fui em nutricionista. Não adiantou. Faço terapia e esse problema é um dos focos das sessões.
Baixei o Strava. Voltarei a correr e quero tentar me alimentar melhor. Vamos ver o que acontece.
Qualquer palavra e mensagem de apoio do grupo vai ser de extrema ajuda. Alguém passa por isso?
Abraços!