Ásia
As bolsas de valores asiáticas fecharam, em sua maioria, em alta na jornada desta quarta-feira. Em Tóquio, apesar da alta de mais de 22% dos papéis da Toshiba, o Nikkei fechou perto da estabilidade. Os mercados começam a se preocupar com o cenário político europeu, principalmente com a França a possiblidade de vitória da candidata de estrema direita Marine Le Pen, que promete entre outras coisas, deixar a União Europeia e a zona do euro.
Europa
Os mercados acionários da Europa trabalham perto da estabilidade após um início de valorização, quando os índices chegaram ao maior valor em 14 meses. Os investidores seguem digerindo os resultados de balanços de empresas que são divulgados a cada dia.
EUA
Apesar de poucos indicadores na agenda desta quarta-feira, o dia será importante para os investidores por todo o mundo. Na parte da tarde, o Federal Reserve divulgará a ata da última reunião do Fomc. O documento deve trazer os motivos que levaram a autoridade monetária a manter as taxas inalteradas no último encontro e dar sinais dos próximos passos do comitê.
Mercado Interno
A cena política segue merecendo destaque, principalmente pela facilidade que o governo de Michel Temer tem conseguido no Congresso para aprovações de seu interesse. Com isso, o mercado acredita que as reformas propostas pelo presidente possam ser aprovadas. Hoje, ao final do pregão, será divulgada a decisão do Copom, que deve mais uma vez cortar os juros básicos da economia brasileira.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo