+ 17 Medicina Ortomolecular, imunoterapia e +. comentada em 24/12/2020 06:55 Saúde e Esportes Allejo_dos_Investimentos em 25/02/17 11:53 comentada em 24/12/2020 06:55 Pessoal, estou com ferritina alterada persistentemente em 600-700 há mais de um ano já, tinha esteatose moderada no fígado que já sumiu e sai de 110 kgs para 85 kgs nesse período ( tenho 1,77 de altura ). Minha homocisteína também está alta ( 18 ) e aí meu cardiologista me recomendou que fosse a essa ortomolecular... gastei uma nota e comprei os remédios inclusive =( e só agora percebi que esse negócio de ortomolecular é furada, mas o que posso fazer pra receber uma orientação em relação a homocisteína e ferritina nesses níveis dado que a maioria dos médicos me dizem que ninguém vai ligar pra isso ou fazer algo por isso pq não estão em níveis críticos. Clínico geral? Hematologista? Hepatologista? Os médicos ficam dizendo que se eu for no hematologista só vou gastar dinheiro pq eles só se preocupam com ferritinas acima de 1000. Pelo visto medicina tá igual ao mercado financeiro e se você não souber muita coisa por você mesmo e for confiando apenas no que os médicos te dizem pode cair na mão de muita picaretagem e os médicos parecem bem corporativistas tem medo de criticar uns aos outros ou se meterem nas coisas dos outros.É aí que entra a tal da imunoterapia, tenho rinite alérgica e a alergista passou imunoterapia, pesquisando na internet eu vi alguns dizendo que é furada, mas todos meus médicos dizem que sim que pode funcionar, alguém tem recomendação sobre isso?