4 Empresas Globais, soluções e problemas globais comentada em 04/03/2017 12:59 Assuntos Gerais junior80 em 03/03/17 16:53 comentada em 04/03/2017 12:59 Atualmente estou na França e meu computador de mesa Dell, comprado no Brasil, deu problema. Faz mais de 10 anos que somente uso Dell exatamente por nunca ter dado problema, mas agora deu.Entrei no site deles e descobri que dava para transferir a garantia para qualquer país. Fiz isso e liguei para o Serviço ao cliente daqui para solicitar a solução. Entrei então num loop sem fim entre Dell e UPS, insolúvel. Um empurra para o outro e nunca vem ninguém buscar o computador. Depois de 15 dias e diversas ligações num call center. Chutei o balde - entrei no site de relações com investidores da Dell e peguei o e-mail da VP Global de Marketing da empresa. Contei minha longa história de cliente e o que estava acontecendo na França. Eis que 2 horas depois, já na noite de sexta aqui, o responsável pelo atendimento ao cliente na França me liga, pede mil desculpas e promete que na segunda irá resolver meu problema. Me faz prometer que não enviarei nenhum outro email.Eu tenho que segurar para não rir, mas me deu tremenda satisfação saber que alguém na empresa se preocupa com o cliente. Incrível como isso funciona hoje em dia, com diversas empresas. Não adianta o funcionário relaxado e burocrata se esconder atrás de um call center. A informação é muito rápida e se a empresa for estruturada, a incompetência será descoberta.Quem sabe isso um dia chega nos governos....