4 Como Investir comentada em 10/03/2017 17:48 #PAS Gilberto39 em 10/03/17 17:12 comentada em 10/03/2017 17:48 Pelo que tenho estudado o ideal é investir todo mês durante toda sua vida um porcentual da sua renda. Até aqui tudo bem!Levando em conta que sou PJ-MEI preciso estipular um pro labore para gastos pessoais para ter um fluxo de caixa saudável na minha empresa.Minha dúvida é, como fazer investimentos como pessoa física sem ser tributado no irpf?Preciso estipular um pro labore para gastos pessoais + uma folga para os aportes mensais?Porque se eu estipular um pro labore muito alto vou ser tributado, então como PJ-MEI eu devo fazer desta maneira acima ou esperar 6 meses ou 1 ano e pegar o lucro da empresa e investir tudo de umavez o porcentual que achar necessário em cima do lucro presumido que é de 32% isento na categoria serviço? Sendo que se eu esperar 6 meses ou um ano para investir considero como custo de oportunidade e não aproveitar os juros compostos mês a mês porque o dinheiro fica parado na conta da PJ.Estou com essa dúvida mortal na minha cabeça, tudo isso porque preciso separar de vez PF e PJ e organizar as coisas e pagar menos impostos.Se alguém puder me ajudar eu agradeço!