5 Venda de imóvel da esposa ... compra de outro imóvel comentada em 15/03/2017 22:08 Imposto de Renda luqteixeira em 15/03/17 17:38 comentada em 15/03/2017 22:08 Minha esposa tinha um apartamento que era so dela, estava declarado em nome dela e foi vendido em 2016. Antes de 180 dias compramos outro apartamento e portanto ela não precisa pagar IR sobre o ganho de capital, certo? Este apartamento novo foi registrado em nome dos dois. Minha duvida é se declaro o apartamento que compramos com o dinheiro do antigo na declaração dela ou na minha ja que recomenda-se que os imoveis fiquem tudo na declaração de apenas um do casal ? se eu declarar o novo apartamento na declaração dela vai ficar bem caracterizado a compra de outro imóvel no mesmo ano e em menos de 180 dias que da isenção. Porem, se eu declarar no meu nome pode parecer que ela não usou o dinheiro para comprar outro ? ocorre que na minha declaração ja temos outra casa declarada e se ficar no meu ficaria tudo junto na declaração de um só como parece ser a recomendação da receita. Apenas tenho medo de ao declarar no meu IR ficar parecendo que o dinheiro nao foi aplicado na compra de um novo imóvel. O que me aconselham? deixa o novo apartamento na declaração dela ou coloco tudo na minha ?@Buy_and_hold64