Olá Pessoal,
Boa Noite!
Sou Novata, estou aprendendo ainda, e este é o meu primeiro post. Desculpe se estiver na área errada.
Tenho muitas dúvidas, já assisti vários vídeos do Bastter e cada vez me interesso mais para investir em Bolsa de Valores, etc...
Bom moro no Japão a muito tempo (sou casada com estrangeiro e não tenho previsão de ir morar no Brasil).
1) Gostaria de saber se mesmo morando aqui no Japão, compensa fazer investimentos na Bolsa de Valores do Brasil? Digo isso, visto o pagamento de imposto, etc... que para estrangeiro é diferenciado. Tem alguém aqui no Grupo que mora em outro país e está vivendo esta experiência?
Lembrando que eu não vou enviar dinheiro daqui para o Brasil, eu já tenho uma quantia aí que hoje se encontra na poupança. A minha intenção é retirar o dinheiro da poupança e colocar em outros investimentos de maior valor. Deixar na poupança somente a Reserva de Emergência do Brasil.
2) O Bastter Sistem funciona para Ações/ Empresas de outros países? A Bolsa funciona da mesma maneira no mundo todo? É possível fazer Buy and Hold na Bolsa Japonesa? Ou teria que ter mais cuidado e analisar outros critérios? Gostaria de saber se posso usar a mesma metodologia de ensino aqui no Bastter para a Bolsa japonesa.
Desculpa se são muitas perguntas, é que para continuar estudando, quero esclarecer essas dúvidas primeiro.
Grata,
Larissa.