11 Automedicação comentada em 01/04/2017 09:46 Assuntos Gerais eengineer21 em 31/03/17 18:20 comentada em 01/04/2017 09:46 Vira e mexe lemos noticias na internet e assistimos propagandas na televisão alertando sobre os "perigos" da automedicação.Gostaria de convidar os colegas do site a refletir sobre isso. Quão perigoso isso é? Até que ponto deve ser restrito? Como isso afeta nossas liberdades individuais?Tem pessoas que têm doenças que não têm cura e, por isso, precisam tomar remédios a vida inteira. Mas tem que ir no medico de 3 em 3 meses "renovar a receita". Um absurdo!Alguns remédios como os antibióticos devem sim ser controlados uma vez que usado de maneira errada pode selecionar bactérias resistentes. Mas remédios onde o único prejudicado pelo uso vai ser eu? Eu tenho direito de tomar o que eu quiser.Você não é obrigado a chamar um engenheiro eletricista ou um técnico para trocar uma lampada, instalar uma tomada ou trocar a resistência de um chuveiro na sua casa. Mas ai de você se tentar comprar um opioide sem receita.