Já faz anos que venho aderindo ao DIY (Do It Yourself) para tudo na vida. Limpo minha própria casa, conserto coisas, lavo o carro, etc. É uma filosofia de vida mais consciente.
Com o tempo você vai ficando esperto, ganha habilidades interessantes (não muito valorizadas no mercado) mas que facilitam demais a vida.
Aí li recentemente o livro do Tim Ferris - Trabalhe 4 horas por semana - e o cara prega a terceirização de tudo na vida. Até email de desculpas e flores pra esposa o cara terceiriza para uma secretária indiana providenciar remotamente. =O
A ideia é muito interessante, você paga barato alguém para fazer serviço "chato" enquanto você aproveita a vida ou trabalha (considerando que sua hora custa muito mais que a do terceiro).
Só que minha impressão é que ao fazer isso, você vai se tornando um ser humano tapado. Ou melhor, uma pessoa que só sabe fazer um conjunto limitado de coisas. Até pra trocar uma lâmpada vai ter que chamar um eletricista.
Questiono essa visão do autor, acho que tem que ter um meio termo nisso aí. Algumas coisas você terceiriza, mas não tudo. Esses serviços manuais/mecânicos são habilidades importantes de se ter ao longo da vida, não acham? Inclusive para um idoso isso é fundamental.
Só compartilhando a ideia... Queria ouvir opiniões. Abraços!!