Se temos um problema em nossa mente ele se forma como se os galhos de uma árvore, muitos alternativas, "Nash, teoria dos jogos".
A mente funciona pelo sistema binário? Os neurais encadeiam-se de tal maneira até que aconteça uma escolha?
E vem lá a constância de Fibonacci
1:1;2:3:5:8:13:21:34:55:89...( o número progride com o posterior igual a soma dos dois anteriores e a divisão do anterior pelo posterior resulta em 61,xxx% a partir do quarto número)
Estes 61% que me intrigaram pela vida porque constato que acontecem com certa constância, pelo menos comigo.
Gosto da lotofácil, tem q se acertar 15 em 25
Queríamos 5 filhos, tivemos 3. (se bem que eu tenho uma com nota pendente de confirmação, mas aí até fibonacci faz das suas)
Meu dinheiro sempre insistiu em terminar 9 dias antes de terminar o mês
Não concentro mais de 36 minutos por hora. Aliás, crianças ficam nos 8 minutos, o psicanalista faz sessões de 50 minutos mais 5 para chegada e despedida.
Minha pressão é 8:12
Meu negócio não permite que se calcule desempenho acima de 62% de ocupação, idem as companhias aéreas.
Tenho 62 anos, mas somente 37 destes utilizados, adequadamente, continuo dentro da constância.
Fazemos 89 refeições ao mês (some pra ver)
E, incrível, mantenho, regularmente, a minha atividade sexual dentro dos estudos de Fibonacci. 62% de eficiência. Sobre os 38% restantes obrigo-me a escutar a contragosto: "não esquente com isso, querido, acontece". Murmuro: "é a constância de Fibonacci".
Dia desses almoçamos com uma italiana, linda, bem cuidada, transbordando de saúde, seu nome: CONSTÂNCIA.
- Sabe, Cheirosa (é o nick bursátil da minha senhoura), eu sou casada na Itália, mas aqui em Fortaleza sou solteiríssima - a Constância nos revela.
Pra que!! Minha senhoura meu deu um beliscão nos escrotos, não resisti a dor, mas suportei em silêncio para que a Constância não notasse o meu desconforto. Depois compreenderia o que se passava.
- Então, essa é a "Constância" que fica com a outra parte do seu desejo? - abria a boca, sem tempo, levo um chute no saco, possessa.
Vá explicar matemática depois de levar um chute no saco, vá!
Peço que me compreenda, a idade chega e não pedalo tanto assim, a constância chega sem que percebamos.
- Querido, acho que deveria escutar seus amigos e praticar algum esporte. Por que não a pesca? 62% do tempo você segura a sua vara mole, kkkkk, assim não estranhará. E ela ri, vê minha tristeza, pede desculpas, "brincadeirinha, meu amor"! Pelo menos já conhece sobre a constância de Fibonacci.
Pois é, leio um estudo da utilização da Fibo nas cotações. Se era para compreender não consegui. Mas me dedicarei em estudar os caracóis deste matemático, até Nash era fã dele ("se for preso com outros dois, mesmo que seja inocente, confesse a participação no crime, pois os outros dirão que você é o culpado, ao confessar é em você que passam a acreditar" - essa é a orientação básica dos advogados especializados em delação premiada).
E por que me veio essa da constância de Fibonacci?
Ontem, comprava cuecas na Monsenhor Tabosa, local dos sacoleiros de Fortaleza. Gastei R$230. A atendente para mim: "se o senhor comprar R$400 ganhará 35% de desconto. Deixa-me me ver....- pega a máquina - o senhor compra 400 e paga R$260".
- Ora, com mais R$30 eu levo R$170 a mais de cuecas? DEscontão!! Mas não é desconto de 35%?
Dei um nó na cabeça da moça, refez "deisiveis" a conta, coitadinha.
Ao chegar no hotel com 34 cuecas novas minha senhoura estranhou.
- Pra que tantas?
- Hã...sei lá, acho que foi a constância, ela nos educa sem perceber que acumulemos.
E levei outro chute no saco. Nunca mais falo da Constância pra minha senhoura.