5 Receita Líquida X Resultado Bruto X Ebitida X Lucro X Lucro Operacional comentada em 22/04/2017 12:20 Ações audisiojunior21 em 14/04/17 15:05 comentada em 22/04/2017 12:20 Pessoal,Gostaria que uma alma boa me explicasse a diferença entre esses institutos.Eu leio nas abas de explicação de cada empresa, mas ainda não fica claro.Pergunta 1: Por exemplo, posso definir que receita líquida é todo dinheiro que entra na empresa, já desconto os impostos tipo ICMS, Pis e Cofins?Pergunta2: Percebo que o resultado bruto é uma consequência do resultado liquido. O resultado bruto seria o resultado da empresa retirado os gatos com os insumos para a criação do produto ou entrega do serviço?Pergunta 3: Em todos esses institutos acima identificados, algum deles é calculado levando as receitas financeiras em consideração?Pergunta 4: Para o cálculo de algum desses institutos, eu levo em consideração pagamento de dividendos? Se não, no resultado financeiro da empresa é levando em consideração dividendos?Muito obrigado!