18 Agora já sei, mas como fazer as correções de maneira serena? comentada em 19/04/2017 18:03 Renda Fixa setarcos em 19/04/17 11:27 comentada em 19/04/2017 18:03 Olá pessoal!Tenho 4 "coisas" em carteira que estão me incomodando, consequência da minha época de sardinha deslumbrada. O que os amigos mais experientes acham: resgato as posições, pago taxas e impostos (pois n vejo mais valor), jogo no BS, espero e continuo aportando corretamente seguindo a filosofia Bastter até diluir tudo...Dúvida cruel.Segue as "coisas":1-Fundo Multimercado de corretora grande (n sei se posso dizer o nome da corretora e do fundo) -3,0% da carteira global;2-Fundo cambial dólar - 1% da carteira global;3-Debêntures - 8% da carteira global4-Previ privada de bancão - atualmente 5% do global mas aportando pequeno todo mês ainda (difícil convencer a esposa);As outras burradas coloquei uma pedra (CDBs, RDBs de banquinhos e tesouro pré) decidi continuar até o vencimento máximo até 2019 como aprendizado - 35% da carteira global.Ou seja, em torno de 52% de "coisas" que tenho hoje não vejo valor. 35% decidi carregar, a dúvida é em relação aos outros 17%.Obrigado pela paciência!