@Bastter, queria que houvesse uma forma de escrever isso sem que todo o site fosse notificado. Inclusive peço pra limar o tópico depois de atender a minha solicitação, se julgar necessário.
Adquiri um imóvel para moradia de forma muito alavancada. O que eu podia pagar racionalmente era muito simples, o que nos atingiu em cheio era mais do que poderia pagar. Obviamente escolhi me alavancar achando que isso fosse trazer felicidade pra minha família. E realmente trouxe: muitos amigos, estrutura pra filha crescer e pra gente, etc. Mas ocorreu o seguinte: o seromano falou muito mais alto errei muito no controle de risco. Como vc mesmo fala, os métodos são ótimos, o ser humano é que faz besteira. Os gastos pra estruturar o ap e pagá-lo foram muito além do previsto e no final queimei meus ativos de valor (TD, ações, etc) e principalmente uma boa parte da reserva de emergência.
Então tomo aqui minha decisão de colocar uma pedra em cima do erro, me reconstituir e seguir adiante. Não estou endividado, nem passando por problemas financeiros, nem nada. Eu simplesmente deveria ter um patrimônio muito maior considerando-se minha receita e o que tenho hoje é um grande passivo a eliminar.
No final das contas é muito frustrante saber o certo, estudar o certo, ver os outros colegas de fórum fazendo o dever de casa a caminho da independência financeira, e acabar dando esse tiro no pé. Cada vez que entro no fórum e vejo os tópicos e diálogos, me sinto pior pq fiz um monte de coisa no caminho contrário.
Sendo assim, vou abandonar por um período essa parte muito importante da minha vida e voltar depois de me organizar. Não adianta ficar lendo balanço de cielo, grendene, ou qq coisa que seja, se no final do mês não há organização para sobrar para os aportes.
Agradeço muito ter conhecido vocês e todos os seus ensinamentos. Espero resolver essa parte o quanto antes pra retornar pro site e voltar a acumular patrimônio. Se nada disso der certo eu vou jogar baleia azul....kkkkk
Esse relato meio melodramático pode servir pra outros que fizeram uma cagada semelhante, ou pode ser limado sem problema nenhum.
Aguardo o contato do @backpacker pra me dizer como proceder.
Abraço!!