Alocação de Investimento Curto prazo (CDB ou Tesouro SELIC) comentada em 03/05/2017 17:08 Renda Fixa WandersonGD em 03/05/17 12:40 comentada em 03/05/2017 17:08 Olá, queria usar um pouco da experiência de vcs, espero que me ajudem. Pretendo montar meu portfólio de investimento em 4 grupos: grupo 1 reserva de emergência (já tenho), grupo 2 percentual de renda fixa longo prazo (ainda não tenho), grupo 3 quantia exata em renda fixa com vencimento entre 2 e 5 anos para possível utilização na compra de carro e despesas com filho, moradia que terei que mudar que pretendo ter em 5 anos e montar um negocio paralelo ao meu emprego (não sei que negocio vou montar, apenas planejo ter qualquer negocio que possa complementar ou ate substituir meu emprego, este grupo ainda estou aplicando nele), grupo 4 percentual em renda variável de longo prazo (já estou montando tb).Minha divida eh qual o melhor investimento para o grupo 2 ( renda fixa de longo prazo)? E tb ao grupo 3 (reservas de médio prazo) eh melhor eu aplicar em tesouro selic ou em cdb de corretoras medias que pagam 120% do cdi, vencimentos de no máximo mesmo 5 anos?