De tanto falarem tenho estudado mais estes tipos de alimentação e diferente do que vi no inicio há alguma base sim, o problema é que a forma seria de se alimentar nao tem nada a ver com o que vendem por ai, como sempre
Low Carb nao tem nada a ver com se encher de gorduras a vontade
se encher de bacon e ficar tirando ondinha
Todos os locais serios que fui estudar levam as mesmas conclusoes
1 - Reeducação alimentar entao va modificando seus habitos devagar porque é para o resto da vida
2 - Low Carb não quer dizer zero carbs. CH ainda são parte fundamental da sua alimentação, apenas diminui um pouco o percentual. Dos 55%-60%, vai para pouco menos de 50%
3 - Dado fundamental, a troca de onde vem os CH, passam a vir de legumes, frutas, etc primordialmente, mas continuam vindo
4 - Evitar farinaceos e alimentos processados
5 - Importante tambem focar em gorduras de qualidade e nao junk gordura, vi muita gente falando em bacon e cheeseburger, cheeseburger de fast food é dos alimentos mais processados que existe, nao tem nada a ver com a filosofia low carg
6 - alimentos processados nao são ruins so pelo que sao, ou seja, bombas caloricas com poucos nutrientes mas tambem pelo pouco gasto de energia para digeri-los. Alguns quase nem precisa mastigar (Hamburger de fast food por exemplo)
7 - Ninguem em nenhum lugar serio disse, vai la e se enche de gorduras
8 - O grande foco é diminuir expressivamente os CH de ma qualidade. Deveriam se chamar No Junk Carbs e nao Low Carb, seria um nome bem mais adequado
9 - A questao das gorduras é complexa. A visao das gorduras na ciencia vem mudando sim, mas ainda ha um é atras com os polisaturados, portanto eu continuaria evitando ingerir estes em excesso. Pode ser que mude mais ou nao, mas estes ainda podem representar perigo
10 - Gorduras trans sao veneno, tanto quanto CH junk
11 - Proteinas magras ainda sao uma boa
Portanto como sempre, o bullshit se apodera das coisas, e muda tudo, e começa a fazer dinheiro em cima de incautos
No fim quase ninguem va conseguir se manter magro depois de 5 anos pq isso tem muito mais a ver com mudanças de habito de vida do q esta ou aquela dieta
Agora uma coisa eu estou concluindo que nem em açoes
nao importa se eh de dividendos, ou de crescimento, ou do setor, o q importa é que seja empresa boa
Muito mais importante do que comer X ou Y de CHs, é comer comida boa, comida de verdade e nao processados e junk, o que importa mais nao é se é CH, gordura ou PTN, mas se é comida boa