10 Aluguel vários Estados e Investimento comentada em 14/05/2017 19:51 FIIs e Imóveis Esperan em 03/05/17 22:17 comentada em 14/05/2017 19:51 Boa noite,Eu sei que o Bastter fala sempre em comprar 1 quarto/sala em Copacabana bem localizado com garagem para alugar. Todavia, eu tenho pesquisado muito e imóvel nessa faixa está 700 mil. Mesmo barganhando e pagando Itbi, registro e escritura coloco na ponta do lápis gastar uns 660 mil (fora reforma que tem que fazer em alguns o que sobe aí mais uns 10 mil).Porém, vejo que alugar no RJ está uma titica, se conseguir alugar bem, só vejo receber uns 2 mil como aluguel (isso bruto, não tirei nem imposto de renda e nem taxa da imobiliária).Até porque os condomínios estão mega caros, por volta de 587/600 reais em prédios com elevador. Sem elevador é mais barato, mas vai ser mais difícil de alugar na teoria (não sei se na prática também seria?). E não me arrisco a alugar por fiador ou sem alguém junto administrando, porque confio mais em seguro-fiança (inquilino algum vai pagar seguro de aluguel de 3 mil e por aí vai).A questão é não valeria mais a pena comprar quitinete em Brasília ou outros Estados (com esse valor se compra até 2) com elevador, vaga, no plano piloto (pensei em DF, porque lá tem mais servidor q em tese não daria calote) ou outro Estado que receba muito servidor público ou militar de carreira (aceito sugestões de Cidades)?