Nesta quinta-feira, 04, os mercados devem operar de lado, após o Federal Reserve (FED) sinalizar ontem que a frustração com o desempenho do produto interno bruto (PIB) do primeiro trimestre não deve levar a uma alteração do ritmo de alta dos juros nos Estados Unidos.
Ásia
Na Ásia, as bolsas encerraram o pregão em queda, com exceção da bolsa de Tóquio, que subiu 0,7%, refletindo a depreciação do iene.
Europa
Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.
Na região, o volume das vendas varejistas nos 17 países que compõem a zona do euro registrou alta de 0,3% em março deste ano, na comparação com o mês anterior, segundo informações divulgadas hoje pelo Escritório de Estatística da União Europeia, Eurostat.
Estados Unidos
Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura com ganhos.
Por lá, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou que a balança comercial do país registrou déficit de US$ 43,7 bilhões em março deste ano, ante resultado negativo de US$ 43,8 bilhões (dado revisado) em fevereiro.
Brasil
Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá seguir a tendência externa.
Agenda
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, registrou alta de 0,61% no mês de abril, contra os 0,14% registrados em 0,14% em março. Nesta apuração, o item de Saúde pesa mais no orçamento doméstico, passando de 0,72% para 1,66%.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo