Dr Leonardo é um homem milionário, pai de três filhos varões, um não presta, o do meio, o Tadeu. Não queria este filho dentro dos seus negócios.
Foi sincero.
- Filho, você não é afeito aos negócios, aproveite a vida. Vai pra Europa visitar museus, viajar, encontrar alguém, formar família, mandar as boas novas para nós.
Tadeu foi embora, retornou dez anos depois.
Os negócios do Dr Leonardo progrediam, exponencialmente, muito capitalizado.
- Pai, preciso de algum dinheiro, tenho uma ideia e quero colocar em prática.
- Desde que não seja muito - avisa o pai.
- Um pouco todo mês, por dois anos.
O pai topou, pois isto manteria o filho ocupado. Daria aquele tanto de dinheiro que é de jogar fora.
Tadeu alugou uma sala espartana, contratou três cabras e se fecharam, nada escapava do que elaboravam lá dentro.
Quando o orçamento estourou Tadeu retornou ao pai e pediu mais dinheiro. O pai pensou na sua estratégica dominante - perder é o certo para se ganhar tranquilidade - portanto, o sossego valia a pena, deu-lhe mais capital.
Finalmente, Tadeu lançou seu produto, "revolucionário", escreveu um colunista especializado em aplicativos. A função era o monitoramento do indivíduo.
Ao nascer a criança recebia uma senha com sua expectativa de vida baseado em fatores genéticos, ambientais, sociais e influência psicológicas dos seus responsáveis e próximos. Se o pai era um bêbado, menos pontos. Se a mãe era carinhosa, mais pontos. Se morava em área poluente, insegura, menos pontos. Se teria natureza, cantos dos pássaros, saguis no quintal, mais pontos.
Também monitorava desde sempre o dom de cada portador, começando por identificar o talento e a sua vocação, com estas informações orientava as escolas com a educação mais integrada e buscava os melhores mestres.
Analisava as condições de saúde, auxiliava nos relacionamentos interpessoais, melhorava as condições familiares, religações, etc.
E guiava seus investimentos oriundos dos resultados do sucesso no trabalho.
O site foi um estrondoso sucesso, todos queriam o "código da felicidade".
Um dia Tadeu recebeu a visita de executivos de um grande fundo de investimentos e em pouco tempo de negociação vendeu-o, isto contra a vontade do pai.
- Filho, o que fará na vida? Você me decepcionou, nunca me engano.
- Pai, curtirei a vida. aproveitarei a vida. Além da Europa para visitar museus, viajar, estenderei ao mundo, talvez encontrar alguém, formar família, mandar as boas novas para você, é isso.
- Ah, sei porque faz isto,você segue as determinações da sua máquina como fazem milhões pelo mundo afora? - afirma o pai.
- Eu? - espantou-se Tadeu - e eu lá sou louco?