3 Construção pessoa Física MCMV comentada em 07/05/2017 18:08 FIIs e Imóveis Joemirola em 07/05/17 16:05 comentada em 07/05/2017 18:08 Amigos, Construo imóveis para venda padrão popular no limite do MCMV , no caso minha cidade este valor é 145 mil.Não tenho empresa aberto, construo utilizando meu CPF e de outro sócio, estou neste negócio a 4 anos , acontece que a Caixa já liberou uma nova normativa proibindo a venda após 2018 para construtor pessoa física pelo MCMV , outros tipos de financiamento poderam continuar.Gostaria de saber se alguns dos amigos trabalha desta forma é qual estratégia vão seguir, utilizando a pessoa física eu faço contratos com empreiteiros e não tenho todos encargos trabalhistas e fiscais que uma pessoa jurídica teria, já fizemos alguns cálculos com contador para ver custos de funcionários e demais custas no processo, o custo operacional é desanimador e inviabilizará o negócio.Existe alguma brecha que permite uma construtora contratar uma empreiteira para realizar a obra ? Recebendo assim notas fiscais de mão de obra e dando entrada na contabilidade.Bem , se alguém que esteja passando pelo mesmo problema e poder dividir aqui ficaria agradecido.Obrigado