Mercados devem apresentar sinais opostos nesta segunda-feira, 22, com investidores de olho à visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump à Arábia Saudita. Com isso, as bolsas europeias e o indicador futuro das bolsas norte-americanas operam de lado.
Ásia
Na Ásia, as bolsas finalizaram o pregão com ganhos. O índice Nikkei, cotado aos 19.678,28 pontos, avançava 0,45%.
Europa
Na Europa, as bolsas apresentam sinais opostos nesta manhã.
EUA
Nos Estados Unidos, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura estável. A semana será recheada de dados por lá. A ata relativa à última decisão do Fomc, estoques no atacado, a segunda prévia do PIB do 1T17, consumo pessoal e núcleo trimestral de gastos pessoais.
Brasil
Aqui no Brasil, estão previstos para esta semana a confiança do consumidor (FGV), a arrecadação de impostos, o IPCA-15, a dívida federal e os resultados primário e nominal do setor público e do governo central. Além disso, investidores devem monitorar Michel Temer.
Agenda
E abrindo a agenda de indicadores internos, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira, 22, que a prévia da Sondagem da Indústria de maio sinaliza alta de 1,2 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de abril. Caso confirmado, o nível de 92,4 pontos seria o maior desde abril de 2014 (97,0 pontos).
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo