Boa tarde pessoal.
Frequento o site há pouco tempo e tenho aprendido bastante, o suficiente para já mudar totalmente minha visão sardinhesca sobre investimentos. Estou montando meus investimentos no Baster System e gostaria da opinião/voadora de quem quiser colaborar.
Sou servidor público (minha esposa tambem), já possuimos reserva de emergência para 6 meses na boa e velha caderneta.
Começarei a fazer aportes mensais obedecendo o Baster System, mas gostaria de saber se a divisão que eu fiz parece coerente.
Estou pensando em dividir em 3 investimentos principais na mesma quantidade
-(33,3%) em TD Selic: Como o objetivo de no médio prazo (5-10 anos) ter dinheiro para compra de um imóvel para investimento (ja possuo casa própria)
-(33,3%) em TD IPCA+ 2045: Objetivo de longuíssimo prazo (aposentadoria)
-(33,3%) em Ações: Buy & Hold com Objetivo de longo prazo (aposentadoria).
Não inclui FIs por enquanto pois ainda não me aprofundei muito no tema, que é bastante complexo, como costuma ser os investimentos em renda variável. Mas é uma possibilidade conforme eu for avançando nos estudos.
Além de casa própria, possuo uma sala comercial (quitada) que fica pronta, ao que tudo indica, em outubro/2017.
Segue o site caso alguém queira tecer algum comentário sobre sala (se for contra as regras, desculpem o principiante)
Leduca - Genesis - Mixed Use | Freguesia (Jacarepaguá) A dúvida principal é em relação ao tesouro Selic.
Eu gostaria de poder ter essa liquidez (mesmo tendo que ser mordido pelo Leão no meio do caminho). Vocês acham que vale a pena, visto que so teria um montante razoável para compra de imóvel em uns 7 a 10 anos (interrogação)
Qualquer sugestão, comentário, crítica é bem vinda.
Grande abraço a todos.