Ontem 18h, saindo do trampo bateu uma baita fome. Jantar só lá pelas 21h. Parei em um mercado no caminho para a rodoviária e em vez de comprar as porcarias de costume (geralmente ovinho de amendoim, salgadinho ou biscoito de polvilho) saí de lá com 3 tangerinas.
Esse negócio de cuidar da saúde, depois que você começa, é fogo! Ainda estou longe de uma alimentação ideal, mais aos pouquinhos vamos melhorando, sem neuras.
Tudo começou no ano passado, quando de tanto minha esposa encher o saco eu fui a um cardiologista para fazer um mini chek-up. Deu tudo normal, exceto a glicemia que tava batendo o limite de 99. Só Reduzindo o cafezinho e açúcar, já baixou para 75 no mês seguinte.
Todo dia de manhã, o Atalla ficava buzinando que tem que fazer alguma atividade e que mesmo em uma rotina apressada, se você realmente decidir, dá para mudar algo e ajeitar um tempinho para você.
Aí, além de tudo isso buzinando (esposa, médico, Atalla) eu pesquisando sobre investimentos encontro essa comunidade aqui, cuja umas das principais mensagens é "não adianta ser rico se não tiver saúde para aproveitar". Aí mano, a casa caiu, não teve jeito, foi a gota dagua, tive que me mexer.
Passei a fazer uma caminhadinha de leve, uns 3 km, duas a três vezes na semana, da rodoviária até em casa e de quebra tô economizando uma gasolina, pois a patroa já não precisa mais me buscar.
Aos pouquinhos, vamos melhorando.
Abraços galera, e obrigado pelo "empurrão".