12 Tributação comentada em 14/06/2017 09:52 Stocks Rincewind em 09/06/17 18:23 comentada em 14/06/2017 09:52 Olá Polvo, boa tarde.Só queria confirmar uma coisa que estava lendo.Para "non-resident" que possuem REITs, temos também de pagar os 30% sobre dividendo correto? Nesse caso não acaba virando uma opção "menos interessante"?Sei lá, o propósito do REIT é remunerar com certa estabilidade, mas eles calculam que a pessoa vai receber X e isso é precificado nesse sentido.Tudo bem que eles podem distribuir apenas 90% e reaplicar 10%, mas no ponto de vista de inteligência fiscal não seria melhor investir apenas em ações? (preferência ainda por aquelas que nunca distribuem)Por favor, se eu estiver errado me informem. Eu sei que irão entrar na discussão de valor e que isso não importa etc etc, mas ao meu ver os REITs são melhor opção para os americanos. (se não me engano se o rendimento vier por ganho de capital do REIT o americano pode pagar os 30% também ou deixar isso acumulado na cota pagando apenas no caso de venda. Também podem abater do imposto de renda deles).