Fiz um contrato de locação residencial de 30 meses, o dono do imovel no começo do ano me disse que queria que eu renovasse o contrato de locação, incluse a imobiliária também me confirmou que queria que eu continuasse no imovel e que o dono do imovel não tinha intenção nenhuma de pedir o imovel de volta. Por questão de segurança jurídica, eu mantenho gravado todas as minhas conversas. Portanto tenho como provas as gravações telefônicas e como testemunhas minha mãe e funcionaria.
Ontem conversei com o dono do imovel, ele me diz que quer reformar o imovel e que seu eu quisesse alugar de volta eu poderia, porem o que ele quer fazer e principalmente e reformar.
Acontece que eu tive gastos substanciais com a instalação elétrica do ar-condicionado, prateleiras para minha coleção de livros, instalação de forno
profissional, armarios entre outros gastos nada triviais.
O dono do imovel e um idoso de 70 anos que não consegue nem subir as escadas do imovel no qual estou locando (fiz a medição, da 12 metros de escada!!!) e também ele e dono de outros imoveis.
Se eu soubesse que a locação era so de 30 meses não teria feito a locação!
Este e o risco de quem e locatario, ficamos refém do locador.
Quando pingar uma grana, a primeira coisa que vou fazer e comprar uma casa, nem que seja na periferia, pelo menos e meu teto e ninguém me tira de la!
Detalhe: O imovel onde estou locando e de difícil locação, porque e de uso misto, e um predio com uso comercial no andar 1/2 e residencial no andar 3/4. Sem vaga de garagem! Não tem condições nenhuma do idoso subir e descer as escadas. Ele tem bastante dificuldade. A ultima vez que vistorio o imovel não subiu as escadas.
O bom dessa situação e que aprendi bem toda a legislação e jurisprudencia da lei do inquilinato.