10 Obra em apartamento velho: canos enferrujados, como tratar? comentada em 22/06/2017 17:35 FIIs e Imóveis Esperan em 19/06/17 20:24 comentada em 22/06/2017 17:35 Bastter sempre para comprar quarto e sala con vaga em Copa, considero uma ótima sugestão por causa da localização e dificuldade em achar apto com vaga ali. Todavia, como tratar o problema dos canos enferrujados?Porque todos os prédio ali nesse padrão são velhos.Eu sei que só trocar o cano de ferro do meu apto, não rola, porque formará pilha galvânica ou corrosão de novo porque a prumada não será trocada (para isso dependeria da boa vontade do síndico e do condomínio todo). O ideal, eu sei que é trocar extamente toda a tubulação do prédio por pvc ou PEX (só que isso é utópico em prédio com brasileros idosos).Elétrica também é outro caso (mas suponho que seja mais fácil de refazer e rezar todo dia para não dar curto).Outra questão também é que esses canos além de serem de ferro (maioria é de ferro mesmo, pq cobre é caro e dá trabalho lidar) ou cobre, podendo ser soldados com chumbo (que faz mal para saúde), usam caixa dágua de [REMOVIDO] que também causa câncer (câncer oriundo desse tipo de caixa dágua ou telha leva décadas para aparecer:20,30 e até 40 anos). Como resolver isso? Pq se fosse casa, mesmo gastando mais, eu dava um jeito de pagar mais caro para ter uma caixa dágua de fibra de vidro ou polipropileno e quebraria todos os canos para pVC.