7 Buy & Hold na crise comentada em 26/06/2017 06:27 #PAS Pequod em 25/06/17 19:18 comentada em 26/06/2017 06:27 Boa noite,comecei a estudar sobre finanças e investimentos a alguns meses e, durante esse tempo, estou procurando estudar o máximo possível antes de entrar na bolsa. De todo o conteúdo, técnicas e livros que li até agora, me identifiquei mais com o Buy & Hold, gostei da filosofia do Bastter e achei a metodologia mais madura até agora. Pretendo continuar estudando por um bom tempo ainda antes de realizar os primeiros investimentos em bolsa e peço desculpa se minha pergunta já foi respondida em alguma área do site, mas fiquei curioso. Aqui vai.Entendi que o investidor inteligente vai se tornar sócio de empresas de valor e não se atrelar ao preço, é um investimento sem prazo. Minha preocupação é com a sobrevivência. Em outra área do site li que o investidor só se torna experiente depois de sobreviver a "dois Bulls e dois Bears", e fiquei na dúvida de qual seria a atitude correta de um investidor Buy & Hold em momentos de crise. Se possuo uma quantidade relevante do meu patrimônio ações, não penso em vendê-las e reinvisto os dividendos por anos, porém algum imprevisto acontece e bolsa despenca 40%, 50%, a minha atitude seria manter os títulos, comprar mais ou planejar uma saída? E como eu colocaria isso em prática?