Até ano passado eu era um leigo total em finanças e investimentos, um gastador nato, daqueles que só guardava uma grana na poupança quando sobrava, e assim que conseguia um valor bom, trocava de carro (6 carros zero em 5 anos). Após acordar para a realidade, decidi mudar radicalmente minhas atitudes e começar a investir pensando no futuro.
Tinha uma angústia tremenda pois ficava caçando as "oportunidades" e os investimentos com a melhor "rentabilidade". Me sentia pedido e frustrado, até que conheci o site do Bastter.
Primeiro ensinamento que de cara mudou minha vida: Nada supera sua capacidade de aporte.
Pronto, parei de focar nas taxas e continuei focando no trabalho. Como sempre investi na minha formação, isso me traz ganhos consideráveis e uma capacidade boa de poupança. Nunca me esqueci da aula do mestre Bastter onde ele comparava o cara que investia 1K por mês na taxa melhor com o que investia 2k na taxa mediana. O que investia 2k terminava mais rico.
Segundo ensinamento fundamental: Nada vai melhorar a não ser você mesmo. Simplesmente parei de reclamar do governo, do sistema e de sei lá mais o quê. Foquei só em mim.
E por que vim hoje agradecer? Porque hoje, ultrapassei a meta que havia programado de investimentos para UM ANO. Consegui ultrapassar a meta anual em apenas 6 meses, aportando 50% dos meus ganhos mensalmente, e ainda assim sem deixar de viver o presente (continuo viajando, curtindo a família e me divertindo). É incrível como o corte de coisas supérfluas faz MUITA diferença no acúmulo de patrimônio, e NENHUMA diferença na sua felicidade ou na sua vida.
Sendo assim, fica aqui meu muito obrigado, e de certa forma uma pequena amostra do resultado do trabalho que o Bastter vem fazendo ao longo dos anos.
Abraço a todos