Tem uns tipos de business que não entram na minha cabeça... Esse autolib é um deles. São os carros elétricos que ficam na rua, como as bicicletas. Você pega num lugar e deixa no outro ponto de abastecimento.
A bicicleta entendo bastante, pois você anda pequenos trajetos, não precisa devolver na hora. "fura" o transito, passeia ao ar livre, etc.
Mas o carro... não entendo isso, não... pra chegar numa estação com carro você tem que andar uns 500m (pois não tem muitas). Se estiver chovendo ou muito frio, ja ferrou... Aí pra devolver a mesma coisa, a não ser que você tenha uma estação perto do destino. Não sei qual a autonomia, mas não deve dar para ficar de bobeira por aí, igual a bicicleta e devolver qualquer hora, pois se acabar a bateria, ferrou! Para andar 500m no frio ou na chuva, entra logo no metro, trem ou ônibus, que vai ser mais rápido e mais barato. Se quiser mesmo ir de carro, UBER ou taxi pegam na porta.
Pra piorar: o carro é um lixo. Sem conforto nenhum. Todos amaçados e mal cuidados, todo cagado de pombo, todo sujo por dentro. Sei lá, qual a vantagem de usar um negócio desses?