Pessoal, boa noite.
Agradeço desde já a atenção e gostaria da opinião dos amigos:
Namoramos a distância há alguns anos e, pelos ossos dos nossos ofícios públicos, distantes iremos permanecer durante mais alguns anos.
Eu já trabalho há um tempo e tenho uma carteira de investimentos com certa soma.
Ela, recém-empossada, iniciará o trabalho agora, recebendo o primeiro salário em breve.
Felizmente, ela está inclinada a poupar e investir. Em um primeiro momento ela disse "eu poupo, te passo todo o dinheiro e você investe pra gente".
Com essa condição, eu neguei.
Recentemente, conversamos sobre o assunto e ela concordou em estudarmos juntos para aprender juntos e assim investirmos juntos com ela consciente do que iremos fazer.
Um reflexo que considero muito bom das nossas conversas preliminares foi que ela tomou a iniciativa de não contribuir para a previdência complementar do concurso em que passou, para assim poupar mais e investir mais.
Gostaria de ouvir a opinião dos amigos para o seguinte:
Seria mais prudente parar de aportar na carteira que já possuo, e iniciarmos uma carteira juntos do zero?
Ou passamos a investir juntos com nossos aportes na carteira que já tenho?
Em tempo: li o tópico sobre finanças em casal e as opiniões dos colegas. Tópico muito produtivo, mas que por ser diferente da minha situação, resolvi abrir este.
Considerando ainda uma frase do @Bastter nas respostas daquele tópico que disse o seguinte: "namorado morando em casas diferentes eh outro papo", eu gostaria bastante de ouvir a sua sugestão.
Grande abraço a todos e ótimo final de semana!