5 Problemas com IR atrasado !!! comentada em 02/08/2017 15:59 Imposto de Renda gvsj em 01/08/17 11:55 comentada em 02/08/2017 15:59 Boa Tarde a todos !Gostaria da ajuda de vocês pois eu estou com a declaração do IR pendente. Sou isento de declaração por renda, porém comecei a me aventurar no mercado de ações desde o ano passado. Desde lá eu opero em B&H, porém em março do ano passado eu fiz uma operação de day-trade. Não sei nada acerca de DARF e declaração de IR, mas pretendo correr atrás a partir de agora, mas inicialmente eu preciso de ajuda para regularizar essa declaração, só que eu não sei por onde começar !!!Estou desde ontem lendo aqui no grupo de IR e já vi que tenho que emitir uma darf atrasada no tal do Siscalc e minha corretora me informou através do informe de rendimentos que eu alienei/liquidei 7,94 em março do ano passado tendo 0,07 retido na fonte. Daí vem minhas perguntas:1)Eu emito um DARF 6015 e ponho o valor de 7,94 e ele vai calcular o total a pagar?2) Após o pagamento desse DARF, qual é o próximo passo para eu regularizar minha situação?Gente, to desesperado, por causa de uma valor baixo como esse eu não to podendo fazer nada, ta tudo travado pela receita. Me ajudem pfvr !!!!!!