Bom dia Pessoal,
Sou novo no site, frequento e invisto há 5 meses. E gosto muito do site, sempre muito atualizado, com dicas e "voadoras" quando são necessárias. Essa parte do Forum acho especialmente interessante, principalmente em discussões enormes, como a última do futuro do Emprego e a IA.
Sobre mim: Minha esposa passou há pouco mais de 1 ano num Concurso, após mais de 5 anos de batalha. Na época eu trabalhava (sou formado em Farmácia-Bioquímica) e hoje invertemos o papel. Temos conseguido sobreviver e ainda investir uma parte do que ela ganha (com muito aperto, mas sem sacrificar nada que é realmente necessário).
Nesse tempo estudei para um concurso totalmente fora da minha área (Técnico Judiciário), aprendi coisas de Direito que nunca imaginei que aprenderia, fui bem, mas por denúncias de fraude por alguns candidatos e orçamento, ainda nem homologaram.
Pois bem, tenho esse resto de ano para estudar, sempre tive um sonho de abrir um negócio meu, voltado à parte de alimentação. Qualquer recomendação de livro em que um mal iniciado em administração entenda. Principalmente na parte de Finanças, marketing e empreendedorismo.
Já olhei cursos presenciais ou mesmo a distância, e sinceramente, não quero pela morosidade em chegar no assunto que me interessa, sendo que muitos tem assuntos básicos como Português e matemática.
Abraços e obrigado pela oportunidade.