Dúvidas sobre o conceito de armazenamento de bitcoins comentada em 25/08/2017 09:35 Reserva de Valor Bilbo em 15/08/17 23:36 comentada em 25/08/2017 09:35 Li vários textos e vi vários vídeos sobre bitcoin, mas ainda tenho várias dúvidas sobre o assunto. Eis algumas questões, se alguém puder responder. 1) Todos falam sobre deixar (ou não deixar) bitcoins no celular ou computador etc. Mas, na verdade, as bitcoins não ficam de fato no celular etc, não é? Elas ficam todas registradas no blockchain. No aparelho, o que fica são as chaves de acesso (o endereço de onde elas estão e a senha para acessar esse endereço), não é? 2) Também falam que carteiras off-lines e de papel são as mais seguras. Não duvido, mas quero entender o motivo. Uma carteira de papel é apenas a impressão dos códigos das chaves pública e privada. Qual a diferença entre isso e apenas anotar as chaves de uma carteira online? Afinal, mesmo nas de papel a chave pública ainda é algo como um "endereço" virtual na blockchain, não é? Ainda é um código público e uma senha... E foram geradas quando a pessoa estava online, então há algum registro dessa operação de criação das chaves. O que estou deixando passar?