Pessoal, vendo a discussão no mural da WIZS3 me lembrei de outros casos parecidos. A galera daqui é fera e discute a parada em outro nível, mas particularmente eu evito esses ativos que são bons mas têm sempre uma espada sobre a cabeça.
Alguns exemplos que me lembrei hoje:
Copasa – A empresa era negociada a um P/L ridículo porque havia a possibilidade (aparentemente remota) de a revisão tarifária da empresa sair defasada. O que aconteceu? Saiu mais defasada ainda. Queda de uns 50% em pouco tempo.
Eternit – Tinha toda aquela questão do [REMOVIDO], mas a empresa era redonda e muita gente apostou. Aconteceu que até pra se livrar dessa questão, a empresa tentou diversificar e meteu os pés pelas mãos.
Hospital Nossa Senhora de Lourdes – Láááá atrás sempre se falava que pelo prédio ser alugado para um hospital, podia ocorrer processos para abaixar o preço. O mercado botava isso no preço e o yield era alto, mas muita gente achava que “o mercado exagera”. O que aconteceu???
Tem “N” casos na história em que uma ameaça parecia distante e no entanto, estava à porta. O @Bastter sempre fala do risco de uma Multiplus ou uma Smiles e às vezes o pessoal não leva a sério.
Muito cuidado com frases como “está descontada”, e “o mercado exagerou”.
CUIDADO!
Abraços
Alguém lembra de outros casos assim?