Discursos de Janet Yellen e Mario Draghi devem agitar os mercados nesta sexta-feira, 25. Com isso, as bolsas europeias e norte-americanas operam de lado nesta manhã.
Ásia
As bolsas asiáticas fecharam o pregão no campo positivo, com destaque para as bolsas de Shanghai e Hong Kong, que avançaram 1,2% e 1,6%, nessa ordem, impulsionadas pelas ações de bancos.
Europa
Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.
Entre os dados da região, o PIB da Alemanha cresceu 0,6% na passagem do primeiro para o segundo trimestre, de acordo com os dados divulgados hoje pelo escritório de estatísticas do país (Destatis).
EUA
Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo negativo.
Brasil
No Brasil, o mercado deve reagir aos resultados das sondagens do comércio e do consumidor.
Ontem, 24, o Ibovespa fechou aos 71.132 pontos (+0,93%), acumulando +7,91% no mês, +18,11% no ano e +23,24% em 12 meses. Este bom momento da bolsa é resultado da mistura de ambiente interno favorável com TLP, esboço do programa de privatizações, reforma política adiantada e cenário externo morno.
Agenda
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Vargas recuou 1,0 ponto em agosto, ao passar de 83,4 para 82,4 pontos, o menor nível desde janeiro passado.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo