"To be sure, investors are right to be wary of highly leveraged entities or businesses in weak competitive positions. But fears regarding the long-term prosperity of the nation’s many sound companies make no sense."
"Let me be clear on one point: I can’t predict the short-term movements of the stock market. I haven’t the faintest idea as to whether stocks will be higher or lower a month — or a year — from now. What is likely, however, is that the market will move higher, perhaps substantially so, well before either sentiment or the economy turns up. So if you wait for the robins, spring will be over."
Vou traduzir a segunda parte para os burrões do meu Inglês é mais ou menos:
"Deixe eu ser bem claro em um ponto: Eu não posso prever os movimentos de curto prazo do mercado. Eu não tenho a mínima ideia se as ações vão subir ou cair em um mês - ou um ano. O que é provável, entretanto, é que o mercado vai subir, possivelmente substancialmente, bem antes que apareçam indícios que a economia melhorou. Então se você esperar pelas noticias, a primavera já vai ter passado."
Warren Buffet diz isso:
"Deixe eu ser bem claro em um ponto: Eu não posso prever os movimentos de curto prazo do mercado. Eu não tenho a mínima ideia se as ações vão subir ou cair em um mês - ou um ano."
Mas o sardinha que entrou ontem na Bolsa sabe tudo e o professor de curso de setup então este acerta ate o decimal dos movimentos da Bolsa.
No mais, a mesma coisa que vimos aqui, primeiro a Bolsa sobe, depois vem as noticias.
Só tem um jeito de se beneficiar da Bolsa enquanto foca no seu trabalho e em aumentar aportes: ser sócio de empresas boas sem prazo, se manter sócio enquanto forem boas e deixar o tempo trabalhar a seu favor. O resto ta na corrida de ratos sustentando o sistema enquanto acha que é esperto.
É o argumento do burro:
- Ah mas e os que acertam timing e ficam milionarios?
Estes não estão lendo meus posts burrão hehehe
(enviado por sdevsnull)