3 Investidores PF Bovespa comentada em 26/09/2017 16:58 Ações Lucone em 26/09/17 11:04 comentada em 26/09/2017 16:58 Fuçando no site da Bovespa encontrei a tabela abaixo. Eu só incluí as duas colunas em verde e temos alguns fatos curiosos.São quase 595 mil investidores e a soma das duas últimas faixas etárias (pessoas a partir de 56 anos ou 33,2% do total) possuem 66,3% do valor investido sendo que a média investida na última faixa é mais que o dobro da anterior e muito maior que todas as outras com exceção da primeira e isso traz uma correlação com o que é mostrado aqui sobre aportes regulares e juros compostos que com o passar dos anos “explode”, a curva de valor médio investido por faixa etária parece bem consistente. Claro que estamos falando de médias e nem todos são B&H, mas também sabemos que com mais idade as pessoas arriscam bem menos e tiveram mais tempo para acumular patrimônio.Outros dois fatos me chamaram a atenção. Um é o valor médio investido pos pessoas de até 15 anos ser muito alto em relação as outras faixas etárias com exceção da última, aqui provavelmente temos algum ou alguns muito ricos que distorcem a média, mas como representam apenas 0,35% não dá para tirar muita conclusão disto. O outro ponto que parea mim é uma grata surpresa, já que pensei que fosse muito menor, é a presença das mulheres na Bolsa, hoje elas são praticamente 23% dos investidores e possuem 25% do valor investido. Well Done!