Bom dia, pessoal! Estou com um problema e gostaria da opinião de vocês. Para chegar no objetivo do meu post, primeiro vou me apresentar p/ vocês entenderem a situação. Esse é o meu primeiro post aqui no fórum que já acompanho há alguns anos. Meu nome é Felipe, tenho 23 anos e estou cursando Eng. Mecânica na falida UERJ. Este é o segundo curso que inicio, larguei Administração na UFRRJ na metade. Faço alguns bicos p me sustentar programando e vendendo serviços relacionados a um jogo online. Acho que não soma nem 10 horas na semana e é o suficiente p eu me sustentar, e ainda fazer atividades extracurriculares: tenho inglês fluente, já estudei espanhol, agora estou fazendo alemão, fora Excel Avançado, Autocad, Office... e eventos: Hackathon, Startup Weekend... E sobra um pouquinho p investir.
Cresci com a minha mãe, que é professora e sempre foi muito trabalhadora. Tenho um enorme orgulho dela, sempre trabalhou manhã, tarde e noite p/ me dar uma educação boa e faz o mesmo pelo meu irmão. Mas acredito que por essa distância eu fui me tornando uma pessoa desapegada e independente, e somado a falta de interesses em comum com outras pessoas da minha idade, o meu círculo social sempre foi pequeno.
Ao longo desse tempo, observei e refleti muito sobre os "padrões sociais" e sempre soube que não era p mim. Nunca senti a necessidade de entrar na "corrida dos ratos"...
Atualmente, não acho que a UERJ está me agregando, passo cerca de 10 horas por dia lá, chego em casa cansado, esgotado e insatisfeito por N motivos. A estrutura e ementa são totalmente ultrapassadas. Acho que esse meu tempo poderia ser muito melhor aproveitado. Nunca tive vontade fazer faculdade. Nunca quis ser engenheiro. Eu entrei pelo desafio, p/ desenvolver o meu raciocínio lógico e habilidades matemáticas p/ solucionar problemas.
Enfim, quero largar a Engenharia, e talvez começar um EAD em computação e empreender.
Queria saber a opinião de vocês.