67 Dúvidas e início dos investimentos comentada em 26/11/2017 16:23 #PAS wgdamasceno em 28/09/17 16:42 comentada em 26/11/2017 16:23 Boa tarde aos orientadores do canal.Estou iniciando meus estudos aqui pelas orientações do canal e me surgiram algumas dúvidas que gostaria de tirar com os orientadores. Li que os primeiros 2 passos para iniciar os investimentos são livrar-se de dívidas e criar fundo de emergência. Bem, minhas dúvidas são as seguintes. Devo considerar dívidas todas aquelas prestações que tenho de financiamentos? Tenho 2 carros financiados, além do financiamento imobiliário. Se consigo pagar ambos e investir uma parte do salário, o que seria mais correto? Pegar todo valor que posso investir e antecipar o pagamento dos financiamentos até sua quitação? Ou iniciar logo minha poupança para criação de um colchão de emergência que gire em torno de 3x minha renda mensal para iniciar os investimentos e seguir pagando os financiamentos até que eles terminem?Obrigado previamente pelas dicasAbraço